quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Porque é que isto não anda???!!!




Nos últimos dias temos assistido a uma acesa discussão acerca do futuro do Luso, nomeadamente da sua vertente turística, e se até à pouco tempo os tempos eram de esperança, com a criação de uma Entidade Regional de Turismo do Centro, actualmente reina a desilusão devido a ausência de Coimbra na dita entidade.

Concordo completamente com a visão de que uma Região de Turismo do Centro sem Coimbra (e sem Figueira da Foz, Cantanhede...) não faz sentido e está condenada ao fracasso mas esta situação está longe de ser para mim uma surpresa por duas razões que quero partilhar:
  1. Coimbra criou em 2007 a Empresa Municipal de Turismo que tem trabalhado com algum sucesso,logo, não me parece que Coimbra vá deitar esse investimento fora para se "subjugar" a uma entidade que não poderá "controlar" e que pouco ou nada irá acrescentar à visibilidade da cidade promovendo-a ao lado de algumas das suas principais concorrentes (atenção: não estou a afirmar que concordo com esta visão! Só estou a afirmar que ela existe!).

  2. Se as questões políticas são o impedimento(e espero que não), dificilmente se devem a lutas em PS e PSD mas sim a lutas internas do PSD! O presidente da dita entidade, Pedro Machado, é actualmente candidato à liderança da Distrital de Coimbra do PSD contra Marcelo Nuno que é apoiado por Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

O futuro não é risonho para esta nova entidade! Arrisco-me a dizer que os anos de preparação e o dinheiro investido estão perdidos e não se avizinham soluções com as inerentes consequências para o turismo local!

Sem comentários: