segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A César o que é de César!!



"Se alguém tinha dúvidas ontem ficaram dissipadas. O fim da Expofacic edição 2009 confirmou o profissionalismo da organização, a cargo de uma comissão executiva liderada por José António Pinheiro, da empresa municipal Inova, responsável por toda a logística do certame, liderada pelo director executivo António Patrocínio Alves, e do próprio executivo camarário de Cantanhede, que se empenha entusiasticamente através de uma parceria activa e constante."




Exactamente!!! Profissionalismo!!! Mais até: PROFISSIONALIZAÇÃO!!!


Não podemos entregar a organização de eventos ou a promoção das actividades culturais de uma instituição ou autarquia a alguém que tem de se preocupar em fazer o trabalho pelo qual é pago e só depois, se sobrar tempo e criatividade, tratar das feiras/eventos/programação das salas de espectáculo/dinamização da colectividades/cultura!!


Assim teremos sempre festinhas, galazinhas, teatrozinhos, cartazes e agendazinhas "culturais" (com direito a distribuição nas caixas de correios dos munícipes) muito sofridos e, às vezes, até um pouco sofríveis!!!


Mas felizmente ainda vai aparecendo alguma coisa e ocasionalmente com qualidade! Infelizmente à custa do sacrifício pessoal de alguém que faz muito mais do que seria exigível! Bem-haja!

Ps: Só com o que temos no concelho já podiamos fazer uma agenda cultural jeitosa!!!
Deixo a pergunta: será que alguém sabe realmente o que andam todos os artístas, grupos e colectividades culturais do Concelho da Mealhada a fazer? Será que alguém já pensou em saber?

Sem comentários: