quinta-feira, 21 de maio de 2009

A INTERNET E A MANIPULAÇÃO

(RECEBI NO MEU E-MAIL ESTA MAGNÍFICA FOTO -É MESMO, É SIMPLESMENTE ESPECTACULAR- E O TEXTO QUE REPRODUZO, SEM VÉNIA AO SEU AUTOR, QUE NÃO FAÇO A MÍNIMA IDEIA DE QUEM SEJA)


"boa tarde a todos

Vinha novamente incomodar-vos para vocês votarem numa foto minha que está a concurso no site da Nestlé. http://www.campanhanestle.com.pt/maxibon/GaleriaDetalhe.aspx?ParticipacaoID=171
E um favor que estou a pedir a todos, para votarem não é necessário registarem-se no site, basta clicarem em votar e depois confirmarem o voto.
Alguns podem ficar a pensar que é uma forma injusta de ganhar estes passatempos, não este tipo de passatempos destina-se exactamente a isso, obrigar os participantes a divulgar o site e o produto de forma a obter mais votos, ou seja normalmente ganha quem divulgar melhor o site.
Por isso vinha com todo o respeito pedir para clicarem na hiperligação abaixo e votarem na foto em questão.
http://www.campanhanestle.com.pt/maxibon/GaleriaDetalhe.aspx?ParticipacaoID=171
Desde já o meu obrigado e se algum de vocês resolver participar também, terei todo o prazer em votar na vossa foto
Obrigado e os meus mais sinceros cumprimentos."



O que vou dizer parece La Palisse: o meu e-mail é como a minha caixa de correio tradicional. Nesta, cai lá tudo. Desde a publicidade a vibradores, das grandes superfícies comerciais, a um espectáculo de música, até às mensagens religiosas dos Jeovás.
Mas no meu “mail” é pior. Para além de uma pequena parte que descrevi em cima, ainda recebo pedidos para comentar blogues, concursos, como o que mostro em cima, e, isto é que me irrita profundamente, volta e meia lá recebo mensagens do tipo, “reencaminha esta mensagem a 20 pessoas. Se o não fizeres pode acontecer-te o pior. Manuel, recebeu-a e não fez caso, no dia seguinte morreu-lhe o gato persa e logo a seguir partiu uma perna”.
Como nunca obedeço a nenhuma destas solicitações, e muito menos às de reencaminhar mensagens, está mais que visto, está explicada a razão por que nunca ganho um premiozinho no Euromilhões; apesar de andar sempre a olhar para o chão, nunca acho uma carteira cheia de dinheiro, ou, no mínimo, uma notita de 20 euros, embrulhada com mil cuidados. Só pode ser isso! Não encontro outra explicação para o meu infortúnio. Vá lá, no mínimo, se tendo azar ao jogo, ao menos fosse sortudo no amor, pronto!, dava-me por vencido. Mas qual quê? Nenhuma mulher olha para mim com aqueles olhos libidinosos. Sabem? Daqueles olhares fulminantes, de luxúria, à “mata hari”. Nada! Nem a minha vizinha, a dona Perpétua, coitadinha, que tem noventa anos, e está viúva há mais de cinquenta, nem ela olha para mim com um olhar de jeito. Ora, fazendo o balanço da situação, só pode ser dessas malditas mensagens. Estão a dar-me cabo da vidinha. Só pode ser isso!
Já tentei tudo. Palavra de honra. Já comprei o Livro de São Cipriano, já me deram duas ferraduras, já tenho uma imagem de Santo António, mas qual quê? O santinho, perante tais mensagens maléficas, parece encolher-se todo. Se não me engano, às vezes dá-me a sensação que até transpira.
Ora bolas para isto…não tenho sorte nenhuma!

Sem comentários: