quarta-feira, 3 de junho de 2009

BLOGUES COM CANCELA




Este blogue está aberto apenas a leitores convidados
Parece que não foi convidado para ler este blogue. Se pensa tratar-se de um erro, deverá contactar o autor do blogue e solicitar um convite.


Há pouco tentei aceder a um blogue. Para minha surpresa, recebi a nota que transcrevo. Bolas. Já tínhamos festas privadas, eventos oficiais de acesso restrito, só faltava mesmo a visita a blogues ser condicionada pelo convite. Até entendo, simplesmente, quanto a mim, deveria estar à porta uma secretária vestida a rigor –já agora, se não fosse considerado abuso, sugeria uma minissaia generosa e um decote até ao umbigo- para receber os pobres sem convite como eu.
É que não é por nada, uma pessoa fica com cara de parvo –quem não a tiver, obviamente. Em pensamento, somos assaltados pela dúvida: será por estar mal vestido? Será da falta de gel no cabelo? Ah…já sei, é das alpercatas, que apesar de as tentar engraxar bem, não consegue disfarçar os muitos quilómetros percorridos. É como a Efigénia, uma mocinha casadoira que conheço, coitadinha, ela bem se esforça para dissimular os apertos que tem levado por todos os homens lá da ruela esconsa onde moro. Ela compra cintas apertadíssimas, soutiens daqueles que elevam as mamas até à boca, meias apertadíssimas que mais parecem as caneleiras de guerra do tempo do Santo Condestável. Coitada! O que ela se esforça. Palavra de honra. Tenho tanta pena da Efigénia. Agora anda a pensar em fazer um “lifting”, diz que agora é rápido, sem intervenção cirúrgica, através de laiser. O problema é que não consegue patrocinadores. Os que usaram o produto, e deram cabo dele, agora, irresponsavelmente, fogem da pobre rapariga como se vissem o diabo. Depois é esta crise maldita que abafa tudo e põe tudo para baixo –até as mamas da Efigénia, coitadinha.
Calma! Eu bem sei que estava a falar de blogues e de repente passo para as mamas desta pobre alma que precisa de ajuda. Porque é que me dispersei? Sinceramente nem me lembro. Não devia ser nada importante…

Sem comentários: