quarta-feira, 10 de setembro de 2008

OLHA QUEM FALA!!





“Pina Prata acusa presidente de especulação imobiliária”, in Diário de Coimbra de hoje, em título de “Caixa Alta”.
Em subtítulo, “Carlos Encarnação é, para o Vereador Pina Prata, “um homem sem escrúpulos, que não tem coluna vertebral, degenera aos seus e à sua família política.”
Confesso que sou lerdo, por isso não estranhem, e, assim sendo, vou fazer uma perguntita inocente: mas o senhor Pina não é da mesma “família política”?
Continuando o silogismo, e na hipótese de afirmação, se o Carlos da Rua das Fangas é invertebrado, e, sendo da mesma família partidária do Prata, quererá dizer que este ex-vice do Encarnação, certamente, também não terá espinha dorsal. Será assim?
Ufa! Fogo! Fiquei com os miolos a deitar fumo. O que uma pessoa sofre para ler nas entrelinhas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Fernandes,

Queria dar-lhe os parabéns pelo texto que saiu no Diário de Coimbra de 7 de Setembro.
O seu texto é de facto encantador e consegue fazer mais do que muitos secos, distantes, cheios de conteúdo e vazios de alma panfletos turísticos.
Não posso deixar de dizer, se me permite a analogia, que a forma como, não só o texto referido, mas também outros textos que tenho lido no vosso blogue, me fazem lembrar o Portugal queirosiano tão bem descrito na obra A Cidade e as Serras. Aquele Portugal salutar, tranquilo e pacato que todo o português leva consigo quando vai para fora, que nos faz sentir a Saudade.
Eu próprio, que gosto de viajar, quando saio do meu país, logo me vem a saudade da música, do comer, do aroma e da paisagem, das pessoas... E quando chego, a primeira coisa que peço à minha querida mãe é um bacalhau confeccionado como só as mães portuguesas sabem.

Os meus parabéns pelo vosso blogue e pelo vosso contributo, apesar de ser mealhadense, sinto-me, ao ler coisas como essa, também um burriqueiro.

O vosso leitor atento,

José António Oliveira de Jesus Pires

LUIS FERNANDES disse...

Muito obrigado pelas suas generosas palavras, Senhor Pires. Sinceramente. Gosto de escrever, mas, para além disso, fui mesmo sincero. Gostei mesmo muito das termas de Luso. Uma maravilha que recomendo aos meus piores inimigos.
Já agora, e não querendo abusar, se gosta do que escrevo, para além de continuar a visitar este, consulte também o meu blogue www.questoesnacionais.blogspot.com
Um grande abraço e obrigado.
Luis Fernandes

André Melo disse...

Caro José Pires:
Fico muito agradecido pela sua visita!
Se quiser participar neste nosso espaço é muito bem vindo!!
Envie-me uma mail para

andrealexandremelo@gmail.com