quarta-feira, 18 de junho de 2008

Nós é que formamos o futuro do país!!!


"A Federação Nacional de Professores (Fenprof) pediu hoje a revogação da "prova de ingresso" na carreira docente, considerando que promove o desemprego entre a classe por professores que já deram aulas terem também de a realizar.

No âmbito do novo Estatuto da Carreira Docente, todos os candidatos a professor terão a partir de agora de realizar, pelo menos, dois exames, ficando impedidos de aceder à carreira com uma classificação inferior a 14 valores."

In Jornal de Notícias

Não deixa de ser estranho ver os avaliadores a recusarem ser avaliados, numa manobra de uma associação que parece promover publicamente a incompetência dos seus membros!
Mas também já estamos habituados a estas atitudes! Além de estarem convencidos que o estado português tem a obrigação de lhes garantir emprego (quando já temos uma das melhores relações entre número de alunos e de professores da Europa!) independentemente da necessidade do mercado, também pensam que não precisam de estar durante 40 horas semanais no seu posto de trabalho e agora recusam qualquer tipo de avaliação promovendo a mediocridade!
Belos exemplos para as nossas crianças!

Sem comentários: