quarta-feira, 4 de junho de 2008

Várias coisas...

Infelizmente a pressão dos exames, que não se aproximam pelo simples facto de já estar em plena época..., estão a deixar-me muito pouco tempo para escrever... embora siga a actualidade com especial atenção!

Mas hoje nesta pausa apeteceu-me escrever algumas coisas que durante toda a semana estive a apontar...


Mais uma vez o petróleo... - desenganem-se todos os que pensarem que a escalada no preço dos combustíveis vá baixar. Talvez seja melhor pensar seriamente em fontes de energia alternativa... Chega de estarmos na mão de uma "dúzia" de países, que controlam a produção do petróleo e fazem dele o que bem entendem.


Manuela Ferreira Leite - Venceu, o que já era sobejamente esperado... tal como a posição dos outros candidatos. Pedro Santana Lopes cravou mais um prego no seu caixão politico com este 3º lugar...Falta saber o que virá desta liderança... talvez credibilidade a um partido que tem vindo a ser descredibilizado.


Selecção Nacional - Já treinam na Suíça... Está prestes a começar um novo desafio que todos esperamos que seja ultrapassado, embora não tenha grande confiança no percurso de Portugal neste Europeu... estamos perante uma selecção de transição.


Pescadores - Continua a greve... e já houve alguns exageros!!! Pouco sentido democrático... Será que sabem que também há o direito de não fazer greve??? Tristes incidentes...


José Mourinho - Já está em Itália...


O nosso dinheiro - o relatório do Tribunal de Contas aponta para mais de 800 milhões de euros de despesa pública irregular após auditorias às entidades de administração central, regional e local.Entre as situações irregulares encontram-se pagamentos não orçamentados, pagamentos com recurso a operações específicas do Tesouro e transferências de municípios para empresas públicas municipais com um instrumento que o Tribunal de Contas considerou "desadequado".


Vou voltar ao estudo... é melhor!!!

Sem comentários: