quarta-feira, 11 de junho de 2008

Piquetes de Greve ou Totalitaristas difarçados?

Se dermos uma vista de olhos em todos os jornais (Público, Sol, Expresso, JN, DN) veremos que o tema dominante é A PARALISAÇÃO DAS TRANSPORTADORAS... e claro que não é um exclusivo português, na vizinha Espanha também se passa o mesmo e o nível de violência é idêntico... já se registam óbitos tanto em Portugal como no lado de lá da nossa fronteira...
Há uma série de questões que me estão a custar perceber:
Porque é que as transportadoras nacionais querem o gasóleo ao preço de Espanha? Os espanhóis também estão a protestar... será que querem o preço dos combustíveis como em Portugal?
Porque é que ninguém intervém na correcção da ordem... ou seja, porque é que se continua a deixar que camionistas que não querem aderir à greve sejam apedrejados e insultados sem que nada se faça para o impedir?
Os piquetes de greve não deveriam servir apenas para tentar mobilizar os restantes colegas de trabalho para uma luta (por mais sem sentido que ela seja?) sem recorrer a agressões?
O que estão a fazer as polícias quando ouvem e lêem em todos os telejornais e jornais as notícias de violência... estão à espera que mais grevistas morram atropelados... enquanto que os não aderentes a esta greve com medo da violência que poderão ser alvos furam as greves podendo por em causa a integridade física dos demais salvaguardando a sua?
Será que ainda ninguém percebeu que o problema não é português, espanhol, francês... etc... é um problema mundial... a GALP é apenas uma pequena molécula numa cadeia enorme que é encabeçada pelos países produtores de petróleo que mandam e desmandam a seu belo prazer no preço dos combustíveis e esses sim são os maiores ganhadores com toda esta situação!
Será que ainda há quem acredite que serão os Estados a financiarem as diferentes actividades económicas? Então se se propuser um aumento dos impostos as pessoas não vão queixar-se certo?

1 comentário:

Anónimo disse...

yeahh!