sexta-feira, 30 de maio de 2008

Aqui e Agora... parcialidade

Ontem, a Sic dedicou o seu programa «Aqui e Agora» ao tema internet com especial incidência no papel (muito negativo) dos blogs. O tom do programa foi tal que os protestos se sucedem na blogosfera. José Gameiro foi o único interveniente no debate a prestar um contributo equilibrado, ouvindo os restantes pensar-se-ia que os bloggers não passam de criminosos sortidos, de terroristas a pedófilos, passando por traficantes de armas e drogas e afins.
Mais concretamente, de acordo com Moita Flores, os blogs «São mundos de devassa e violentação», aliás, aparentemente os bloggers não passam de caluniadores que espalham verrina, veneno, difamação e injúria.
Não sei exactamente qual foi a motivação subjacente a este programa mas o tom faccioso deste, para além de me impelir a mostrar o meu desagrado em relação à forma biased com que a blogosfera foi apresentada, leva-me a recuperar o debate que iniciei há quase um ano sobre «Comunicação social tradicional e blogs». E recupero novamente a pergunta que deixei no final do post: fará sentido falar em «código deontológico» ou ética dos bloggers? in DE RERUM NATURA

Sem comentários: