Sou um amante do ciclismo e posso também dizer que sou um praticante, já fui mais mas também já fui menos... Devido a isto tudo o que diz respeito a estas duas rodas toca-me especialmente.
Parece que as notícias que dizem respeito ao doping no ciclismo se tornaram corriqueiras, já perderam conta os escândalos que abalaram e continuam a abalar um dos espectáculos desportivos mais bonitos e importantes do Mundo, falo obviamente do Tour de France.
Mas a que se deverá isto?
Será que os ciclistas são os que mais consomem doping no universo desportivo? Serão os únicos?
Não me parece... sinceramente não me parece mesmo...
O que no ponto de vista acontece é que, os ciclistas são os desportistas mais controlados (embora noutros desportos haja um crescendo na despistagem de substâncias ilícitas)... e claro a que me parecerá mais importante, e foi uma explicação que ouvi quando assistia ao Tour de France por um comentador enquanto os ciclistas subiam o Alpe d'Huez, se se quer um espectáculo muito bom com rampas com inclinações que assustam, só de as ver, então o que esperam?! (ver também Alto de El Angliru).
Se os organizadores fizerem etapas mais curtas, provas de menor duração e claro percursos que possam ser superados por humanos, não digo que o doping acabará dentro do ciclismo... mas não haverá tanta necessidade de se recorrer a ele!!!
Cada caso de doping que se descobre no ciclismo é mais um duro golpe que este desporto não pode continuar a sofrer sob pena de ficar totalmente descredibilizado e claro ver as suas fontes de patrocínios enormemente reduzidas podendo ficar mesmo em risco o futuro da modalidade.
Aqui ficam algumas imagens do melhor ciclista de todos os tempos... Lance Armstrong a subir o Alpe d'Huez
Sem comentários:
Enviar um comentário