sábado, 24 de maio de 2008

Em cima da "bike"!!!

Sou um amante do ciclismo e posso também dizer que sou um praticante, já fui mais mas também já fui menos... Devido a isto tudo o que diz respeito a estas duas rodas toca-me especialmente.


Parece que as notícias que dizem respeito ao doping no ciclismo se tornaram corriqueiras, já perderam conta os escândalos que abalaram e continuam a abalar um dos espectáculos desportivos mais bonitos e importantes do Mundo, falo obviamente do Tour de France.

Mas a que se deverá isto?


Será que os ciclistas são os que mais consomem doping no universo desportivo? Serão os únicos?


Não me parece... sinceramente não me parece mesmo...


O que no ponto de vista acontece é que, os ciclistas são os desportistas mais controlados (embora noutros desportos haja um crescendo na despistagem de substâncias ilícitas)... e claro a que me parecerá mais importante, e foi uma explicação que ouvi quando assistia ao Tour de France por um comentador enquanto os ciclistas subiam o Alpe d'Huez, se se quer um espectáculo muito bom com rampas com inclinações que assustam, só de as ver, então o que esperam?! (ver também Alto de El Angliru).


Se os organizadores fizerem etapas mais curtas, provas de menor duração e claro percursos que possam ser superados por humanos, não digo que o doping acabará dentro do ciclismo... mas não haverá tanta necessidade de se recorrer a ele!!!


Cada caso de doping que se descobre no ciclismo é mais um duro golpe que este desporto não pode continuar a sofrer sob pena de ficar totalmente descredibilizado e claro ver as suas fontes de patrocínios enormemente reduzidas podendo ficar mesmo em risco o futuro da modalidade.


Aqui ficam algumas imagens do melhor ciclista de todos os tempos... Lance Armstrong a subir o Alpe d'Huez

Sem comentários: