quarta-feira, 2 de abril de 2008

Boa fé ou ingenuidade??


A empresa LIDL&Companhia aquando do licenciamento da sua unidade comercial na Mealhada assumiu o compromisso de empregar 19 funcionários residentes no concelho da Mealhada. E assim foi. Emprega 1 residente a tempo inteiro, 14 em regime de part-time com 16 horas semanais, 1 com 10 horas semanais e 3 com 1 hora semanal a que corresponde uma remuneração de 13,60€ mensais.

Na sequência destes factos a Câmara Municipal da Mealhada decidiu agir enviando um ofício à Direcção Regional de Economia do Centro denunciando esta situação que respondeu dizendo que nada podia fazer uma vez que a empresa LIDL&Companhia cumpre com tudo o que assumiu perante a Comissão Municipal da Mealhada. E é aqui que coloco as questões:

- Esta situação é consequência da boa fé ca Câmara Municipal ou simples ingenuidade?

- Onde pára o corpo jurídico da Câmara Municipal da Mealhada? Será que não foi consultado? Se o foi quais vão ser as consequências? Este ofício à Direcção Regional de Economia do Centro e a sua resposta deixam-me preocupado, já para não falar do contrato estabelecido com a empresa.

De qualquer das formas espero que a edilidade aprenda alguma coisa com isto e gostava de deixar uma última pergunta: quando é que começamos a criar protocolos no nosso concelho com empresas "a sério"?

Sem comentários: