Lê-se no Público on-line: "Várias figuras do PS assinaram um documento emitido pela Associação 25 de Abril, que apela à participação no desfile do 25 de Abril e faz uma análise crítica à situação do país.", entretanto no final do mesmo artigo, o presidente da associação diz que "não é, de maneira nenhuma", uma crítica ao Governo de Sócrates e que "cada um lê como quiser" , embora se note esta assobiadela para o lado, não se pode esconder que haja uma crítica ao Governo socialista.
Pois é o PS começa (ou melhor continua) a sentir-se melindrado devido ao rumo político deste Governo, que por muito que se tente tapar o "Sol com uma peneira" tem uma política assumidamente liberal, em alguns casos demasiado liberal para as estes socialistas, e que a tónica dominante continua, ao fim destes três anos, a ser "orçamental". Não quero com isto dizer que o rumo, ou a ideia de equilibrar as contas públicas seja errada, antes pelo contrário, penso que é essencial e urgente. A verdade é que há diversas formas de se introduzir e estruturar as reformas pretendidas.
Entretanto muitos são os defensores deste executivo, estes dizem que há uma preocupação especial com uma política social, tais como Vital Moreira, mas a verdade é que salvo raras e quase insignificantes excepções a orientação reformista deste executivo não é nesse sentido.
1 comentário:
WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM
Enviar um comentário