quarta-feira, 18 de março de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE O IGUALITARISMO CARREIRISTA)



Milu disse...
Na cidade onde vivo existem algumas famílias de ciganos tradicionais, ou seja, daquele tipo de ciganos que vive em acampamentos feitos às três pancadas arrumados a uma qualquer parede. Pela minha observação tirei algumas ilações que me permitiram formular uma opinião da qual estou inteiramente convicta. Este género de ciganos não está minimamente interessado em integrar-se plenamente na civilização. Aquela é a sua maneira de estar no mundo e são felizes assim! Alterar-lhes aquela forma de vida é a mesma coisa que arrancar-lhes a alma. No fundo, pensando bem, nem é de todo descabido. Pelo menos não sofrem ralações como eu, que por vezes tenho de andar a rapar aqui, outras, a rapar acolá, para fazer frente à vida e satisfazer os meus compromissos! Enquanto dou mais voltas na cama do que aquelas que seria normal dar, a pensar como irá ser o dia de amanhã, os ciganos por seu lado, estão descontraídos de papo para o ar a contar as estrelas que brilham no firmamento! Com os diversos subsídios que sacam à Segurança Social e tendo em conta que o único encargo que têm é a barriga deles e a da mula que puxa a carroça, na volta, ainda levam uma vida melhor que a minha, mais descansada e despreocupada, pelo menos! Essa é que é essa! Por mim podem viver à sua maneira que nunca os apoquentarei, apenas lhe condeno o facto de nos perseguirem na sua eterna pedinchice! Isso não aprovo! Que vivam, sim, à sua maneira, mas que não incomodem!
18 de Março de 2009 22:49

Sem comentários: