sexta-feira, 3 de abril de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE A IRRESPONSABILIDADE...)



Milu disse...
Tenho alguma pena de não saber e, por isso, não poder com legitimidade alvitrar uma opinião sobre esses professores catedráticos. Deve ser algo complicado, porque lidam com alunos que já não são crianças, porventura, alguns bem mais inteligentes do que eles, professores. Em casos de injustiça, ou de nítida soberba destes últimos deve ser muito difícil para os alunos, especialmente para aqueles que, eventualmente, possam ser detentores de um espírito crítico apurado, terem uma vez ou outra de engolir sapos daqueles bem gordos e viscosos! Pela parte que me toca direi que, apenas, consigo recordar-me das minhas professoras até ao Ciclo Preparatório pelas piores razões! Foram tão desgraçadas comigo que me sinto incapaz, de todo, de evocar as suas memórias, por o que quer que seja que pudesse ter sido positivo! Já registei, até, algumas histórias do meu tempo de escola e do relacionamento que tive com as professoras! Decididamente não lhes perdoo! A nossa infância é por demais importante para a nossa formação, como indivíduos capazes e autónomos, para ser ferida assim de qualquer maneira. Fizeram-me mal, sim! Afirmo-o sem peias! Apenas uma professora, apenas uma, foi capaz de deixar uma marca positiva! Julgo que nunca me bateu, porque disso não guardo memória, muito pelo contrário, sinto que foi muito simpática comigo! Posto isto, este é um assunto que me é muito caro! Não fico de ânimo leve do lado da causa dos professores! Está marcado a ferros e a fogo e a sangue, se assim posso dizer, toda a humilhação de que um dia fui vítima. Já na minha idade adulta retomei os estudos e aí sim, tive professores que eram gente! Fiz o 12 ºano e daí não passei e por aqui vou ficar, que isto não está para devaneios!
2 de Abril de 2009 15:04

Sem comentários: