quinta-feira, 13 de março de 2008

Académica/OAF


"O presidente da Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol, José Eduardo Simões, é acusado de mais dois crimes de corrupção passiva (um para acto lícito e outro para acto ilícito) e um de abuso de poder, no âmbito de um segundo processo instaurado pelo Ministério Público. Como acontece com o primeiro, em que estão em causa oito crimes de corrupção passiva, o dirigente é acusado de ter beneficiado empresários da construção civil, quando desempenhava funções de director municipal, em troca de donativos para o clube. Neste caso estará em causa a atribuição à Académica de uma verba de cerca de 25 mil euros. "








Mais um caso que demonstra bem o que se passa nesta "tríade" das relações entre empresários da construção civil, câmaras municipais e clubes de futebol. Infelizmente este tipo de casos é comum na nossa sociedade (relembremos os casos de Felgueiras e Marco de Canaveses). Pena é que se arraste pela lama o nome de Instituições históricas e fundamentais ao desenvolvimento da nossa sociedade, neste caso a briosa Associação Académica de Coimbra (mesmo sendo um dos seus muitos Organismos Autónomos que está em causa).


A recandidatura deste senhor à direcção da AAC/OAF assusta-me e faz-me perguntar se o fará com as melhores intenções, uma vez que a atitude correcta me parecia ser a sua demissão neste momento conturbado e de contestação à sua liderança em que este processo é a "cereja em cima do bolo"!




Para mais "informações" sobre as eleições para a Direcção da AAC/OAF deixo-vos o bem informado e muito "academista" Piolho da Solum.

Sem comentários: