quarta-feira, 26 de março de 2008

Pensar, avaliar e só depois comentar!


"Luís Filipe Menezes considera que a redução do IVA é "uma medida apresentada a reboque da contestação social e que visa esconder os medíocres resultados da governação socialista".

Em conferência de imprensa na sede do PSD, o líder do partido afirmou que a medida hoje anunciada confirma que o primeiro-ministro "não tem convicções, não tem estratégia para o seu governo, está desfasado da realidade do país". Mais: o líder do maior partido da oposição, que tem sido muito acusado de inconsistência e liderança errática, virou essa acusação contra José Sócrates, acusando-o de mudar de opinião "ao sabor do vento" - lembrou, em defesa da sua tese, que o chefe do governo subiu os impostos depois de ter prometido não o fazer, e desce agora o IVA, depois de ter considerado "leviana e irresponsável" uma proposta de Menezes nesse sentido. "Esta descida do IVA, irrelevante e casuística, só vem confirmar o que todos sabemos: o país está sem rumo", afirmou o presidente do PSD. "




Se não desce porque não desceu! Se desceu porque não devia ter descido!
Sinceramente não conheço ninguém com quem eu discorde em tudo! Com tanta vontade de falar mal até esqueceu a descida do défice(fundamental para a retoma) e criticou a descida de impostos(vai ficar óptimo na "fotografia"! Quero ver as consequências nas sondagens!).
Para o dr.Menezes só um comentário: Quando não temos nada para dizer mais vale ficarmos calados!

Quando ao défice é uma grande alegria para todos nós ver que desceu tanto em tão pouco tempo. O esforço compensou. Vamos continuar no bom caminho!

Quanto à descida do IVA parece que o seu impacto será "apenas" importante para os niveis de confiança mas lembremo-nos do quanto esses níveis são importantes para quem investe! Vamos recuar uns anos e lembrar o que a "simples" eleição de um grande economista(Cavaco Silva) fez pela confiança dos investidores e pelo aumento do investimento no nosso país, ainda antes de ele tomar qualquer medida como 1ºMinistro!

Estou confiante.


Ps: desta vez virou-se o bico ao prego: uma "vitória política" abafou um drama futebolístico!

Sem comentários: