domingo, 9 de março de 2008

Manifestações... 1 e 2!!!

Duas manifestações a apontar esta semana...
1ª muito infeliz, de uma falta de cultura democrática enorme, a que os professores fizeram à porta de uma reunião de um partido político!
Augusto Santos Silva (Ministro dos Assuntos Parlamentares) face aquele aparato disse o que devia, ou talvez não devesse tanto, na minha modesta opinião disse o que devia ser dito, estou 100% de acordo... A ala mais à esquerda do PS leva a bandeira da liberdade e da luta pela democracia sempre bem levantada, mas a realidade é que é uma bandeira que não tem ambos os lados iguais. Por um lado apregoam a democracia, e pelo outro tentam implementar um regime ditatorial... Só assim é que o Comunismo se consegue manter no poder, isto prova-se historicamente...
Talvez as palavras tivessem sido algo fortes, mas só fez o que muitos portugueses gostariam de fazer se tivessem oportunidade... ainda há pessoas que se lembram do que se passou depois do 25 de Abril... e a História se encarregará de colocar os verdadeiros lutadores pela democracia no Altar, enquanto que os outros, os que só querem mudar a forma da ditadura, esses irão ficar como uns falhados, uns nados-mortos de ditadores!
Talvez para um próximo post falaremos do 25 de Abril e da minha perspectiva, assim como da descolonização (ai Soares que lindo serviço foste fazer...)!
Mas voltando à manifestação... que tristes figuras! Como poderão aqueles professores regressar na segunda às aulas e pedirem respeito dos alunos???!!! Sempre me ensinaram que só quem se dá ao respeito poderá ser verdadeiramente respeitado... coisa que não aconteceu em Chaves. "Palhaço" entre outras "palavras de ordem" foi o que mais se ouviu sair da boca daqueles manifestantes... fico sem palavras!!! Talvez: PALHAÇADA FOI O QUE SE PASSOU ALI... que estratégia será esta de fazer manifestações à porta de reuniões de partidos políticos?!?!
Será que estamos a assistir a uma estratégia do PCP encabeçada pelo seu "braço armado" CGTP? Não se pode afirmar com 100% de certeza, mas lá que tem um cheiro deles, isso tem...
Recuso-me falar mais sobre este assunto, espero que não haja uma terceira vez...

2ª Manifestação de 100 mil professores em Lisboa, esta sim uma legitima manifestação... Podemos colocar em questão os pressupostos que estão na base dela, mas não a forma como é realizada... sobre isto já falei num post anterior... EU SOU A FAVOR DA AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES!!!
Não compreendo a posição de alguns deles quando dizem que "sempre foram avaliados"... eu pergunto como?!!?? Com progressões automáticas na carreira??? É assim que pensam que se faz avaliação???
Tenho pena que muitas destas reformas não tenham sido levadas a cabo por anteriores executivos, embora perceba que só um Governo intitulado de esquerda o conseguiria fazer, de outro modo o país já teria parado há muito... as manifestações e as greves gerais se teriam multiplicado... Esperemos que haja coragem política para manter este rumo não olhando a populismos eleitorais!!!

Sem comentários: