quarta-feira, 19 de março de 2008

Esquivando-se...

Lê-se assim na página on-line do público:

"Interpelação hoje no Parlamento
Educação: Oposição pergunta sobre avaliação, Maria de Lurdes Rodrigues evita respostas directas

A ministra da Educação foi hoje insistentemente questionada pelos deputados da oposição sobre o sistema de avaliação dos professores, mas, durante mais de uma hora e meia, evitou responder directamente. "


O que quererá dizer esta fuga?!

O que espero que ela não diga é que a Ministra da Educação vai voltar atrás com a avaliação, que vai ceder ao interesse de alguns professores em detrimento dos alunos, dos pais e dos bons professores, a quem penso que a Avaliação seria a melhor porque permitiria ver e escolher os melhores professores.

Também gostava que dissesse que aceitaria uma proposta do PSD, onde seriam empresas independentes, mediante concurso público a fazer a tão falada avaliação de professores... e claro gostava de ver ratificados muitos outros pontos, tais como; a nota dos alunos não interferir na classificação dos professores, ou se assim for ter uma representação mínima!!!

E então Sr.ª. ministra o que vai fazer?!

P.S. fico preocupado porque parece-me que a pré-campanha eleitoral já vai longa (começou com a demissão do ministro da saúde). Temos o Primeiro-ministro a ter um discurso muito mais moderado, muito mais humilde... até parece que anda a ouvir as Escolhas do Marcelo!

Sem comentários: