domingo, 16 de março de 2008

Marketing Autárquico


"Costumo dizer que o apoio que estas câmaras dão à novela é menor do que o que se dá a um cantor, como o Tony Carreira, por exemplo.Mais: quando vem um cantor destes, ele canta por uma hora, leva o dinheiro e acabou. Enquanto as verbas gastas numa novela são gastas aqui, em alimentação, em dormidas, há retorno directo"


Artur Pimentel, presidente da Câmara de Vila Flor in Diário de Notícias


A Câmara Municipal de Vila Flor decidiu "albergar" as gravações da nova novela da TVI, A Outra. Como devem imaginar isto acarreta alguns custos, sob a forma de "incentivos", mas que, segundo o autarca, são baixos, especialmente se tivermos em conta o impacto económico da presença das equipas de filmagem no concelho. Mas mais importante do que isso são as imagens e o nome do município que vão passar em horário nobre nas televisões de milhares de pessoas numa excelente campanha de marketing com resultados assegurados(todos conhecemos o "poder" deste meio de comunicação) que de outra forma teria custos elevadíssimos. Aqui está um óptimo exemplo de boa gestão autárquica, num investimento baixo que traz resultados imediatos e resultados a médio-longo prazo.

Tenho pena que a CM Mealhada não trabalhe assim e insista em não financiar as actividades que levam o nome do concelho para o exterior só porque são promovidas por entidades privadas e insista em manter uma atitude autista para com os promotores turísticos do concelho.

Perguntar a quem sabe ou "copiar" medidas que se mostraram correctas é sinal de competência e inteligência e não deve ser vergonha para ninguém.

Sem comentários: