terça-feira, 18 de março de 2008

Tibete


"O Dalai Lama anunciou que pedirá a demissão como chefe espiritual dos tibetanos se a situação no Tibete piorar, em declarações a jornalistas a partir da cidade indiana de Dharamsala, onde está instalado o governo tibetano no exílio."Se as coisas ficarem descontroladas, então a minha única opção é a de renunciar", indicou o Dalai Lama em conferência de imprensa, hoje de manhã, a partir de Dharamsala."
In Público

Já lá vão uns aninhos desde que me comecei a preocupar com esta situação, provavelmente influenciado pelo filme "Sete anos no Tibete", e nunca pensei assistir a isto! Esta mensagem de desespero do Dalai Lama deixa-me triste e desiludido comigo mesmo por nunca ter feito nada "que se visse" para combater esta situação, sabendo o que sofre este povo sinceramente Bom e Pacífico que usa como forma de protesto o silêncio e a oração porque se recusa a insultar ou agredir quem quer que seja!

Ficam aqui os links para que quiser saber mais:
Público(1), Público(2) , Rtp(vídeo);


Quem quiser contribuir, de uma forma fácil, pode fazer como eu e comprar livros da autoria do Dalai Lama em que os lucros revertem para esta causa. Facilmente os encontram em boas livrarias como a Almedina e são ainda fontes de "luz e conhecimento" deste Homem Santo!

Sem comentários: