domingo, 23 de março de 2008

Reciclagem


"O consumo de uma chávena de café equivale a um gasto de 140 litros de água, gasta no cultivo, produção e empacotamento dos grãos, de acordo com o vencedor do 'Prémio Estocolmo da Água 2008'. O professor universitário John Anthony Allan desenvolveu uma teoria denominada "água virtual", que mede a quantidade deste líquido que é gasta na produção de alimentos.

Segundo os seus cálculos, uma chávena de café equivale a 140 litros, o que corresponde, aproximadamente, à quantidade de água que uma pessoa gasta diariamente."




Impressionante!

O rol de números horrorosos continua durante o artigo escrito por este homem! Temos de ter isto em consideração todos os dias quando nos levantamos. Eu gostava de poder continuar a tomar o meu duche matinal(nem que seja às 3 da tarde) mas para isso temos de ter cuidado e poupar e muitas vezes o poupar passa só por não gastar ou não poluir.

Próximo passo: reciclar o óleo das cozinhas! 1 L de óleo alimentar se for despejado nas pias da cozinha(sejamos honestos: todos o fazemos!) polui milhares de litros de água. Vamos reciclar e além de não poluir ainda obtemos uma fonte de rendimento na produção de biodiesel ou sabão, por exemplo!

Deixo aqui 2 propostas interessantes:


Sem comentários: