sexta-feira, 28 de março de 2008

Geert Wilders- Fitna the Movie



Estas coisas têm de ser mostradas sem pudor!
Não aprendemos nada! Adolf Hitler, Slobodan Milosevic e agora este Geert Wilders à espera de uma oportunidade para ganhar mais "espaço" para as suas políticas de extrema direita na Holanda e na Europa! Muitas vezes basta uma crise social ou económica para as pessoas culparem quem lhes dá mais jeito e iniciarem estas preseguições xenófobas! Se este homem conseguiu ter votos suficientes para colocar 9 deputados no parlamento de Haia, num universo de 155 tribunos, que resultados terão estas políticas em países menos desenvolvidos, menos tolerantes e com economias mais frágeis?
Em todas as culturas há extremistas, mas não vamos acabar com um povo pelos erros de alguns.
É difícil ser tolerante com a intolerância deste homem. Quis divulgar este vídeo e o seu autor enquanto a maioria ainda o acha ridículo! Espero que essa opinião se mantenha generalizada.
Este foi o post que mais dúvidas me suscitou. A minha repulsa não me permitiu compilar um texto decente. Não consigo, nem quero, ser tolerante com esta demagogia! Permito-me essa hipocrisia.
Demagogia:arte de conduzir o povo a uma falsa situação. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo".
Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.

Sem comentários: