quinta-feira, 27 de março de 2008

Em Espanha é bastante melhor...

Espanha mostra-se cada vez mais um país apelativo, bastante mais do que Portugal. Já não bastava o preço dos combustíveis dos carros, etc... agora esta notícia:
"Não usar uma mini-saia no trabalho pode significar menos dinheiro no fim do mês. Esta é pelo menos a ideia da clínica espanhola San Rafael, em Cádis, que retirou a dez recepcionistas e enfermeiras o seu prémio de produtividade, por não usarem a saia curta que faz parte do uniforme obrigatório, escreve o diário espanhol “El País” na sua edição online.
(...)
A secretária provincial do sindicato de enfermagem (Satse), Carmen de Porres, considerou a situação “indigna e vergonhosa”. “As saias, collants, tamancos e coifa caíram em desuso há mais de 20 anos por ser muito pouco funcional”, acrescentou a representante. “Parece mentira que em pleno século XXI e quando todo o mundo fala de igualdade entre homens e mulheres existam empresas deste tipo”, criticou a dirigente sindical. “As saias sobem cada vez mais e o decote baixa”, lamentou a representante.As auxiliares e enfermeiras da clínica anunciaram ontem que iam levar este assunto até às últimas consequências." in Público

Sem comentários: